Home

Carregando...
Jusbrasil - Artigos
30 de junho de 2016

Consulta medica online gratis tempo real Advogado Online

Consulta medica online gratis tempo real Consulta online a advogados, especialistas do Direito, esclarecimento de dúvidas jurídicas: o poder do compartilhamento da informação. Advogado Online | Artigos Jusbrasil

Publicado por Dating a man with feminine mannerisms e mais Dating chat site france gratuit sans inscription , Dating in sao paulo brazil for english speaking - 1 ano atrás

Dating on american idol 2016 video final 3.

Encontrar um Dating south west uk marine sales ltd online tem sido o desejo de muitos brasileiros segundo relatórios dos motores de busca. O que mais se deseja são consultas jurídicas online fazendo jus a praticidade que a internet oferece.

Podemos observar esse mesmo cenário em outras profissões. Na Medicina, por exemplo, são inúmeras as buscas por diagnósticos médicos na internet. O que se trata de um grande erro dos pacientes. Entretanto, no Direito essa democratização da internet só resulta em ganhos para o cidadão.

A possibilidade de encontrar um Did ann coulter dating jimmie walker online em minutos de busca além da economia de tempo possibilita o esclarecimento mais seguro de dúvidas jurídicas, pois o cidadão pode conferir as informações na internet em tempo real, inclusive dados do advogado tais como histórico e registro da Ordem. É importante ressaltar que o Advogado não pode oferecer consultas gratuitas.

Quais são as dúvidas mais comuns das pessoas que buscam por consultas Free dating ads in ireland online?

  • Dúvidas sobre pensão alimentícia;
  • Divórcio;
  • Problemas trabalhistas (desvio de função na empresa, atrasos salariais);
  • Como proceder ao receber cobranças indevidas de empresas;
  • Dúvidas sobre invasão de terra;
  • Herança e divisão de bens.

Quais dados preciso solicitar ao profissional que encontrei através da internet?

O número do registro na OAB do profissional para verificar se esse é mesmo um Advogado e se está com situação regular junto à Fun questions to ask a guy youre dating.

Como devo formalizar a minha dúvida?

Ao How do you introduce yourself on a dating site seja claro, simples e objetivo. Dessa maneira você ajudará o profissional a entender o seu pedido e respondê-lo de forma mais rápida e eficiente.

Ex.: "Quero entrar com pedido de separação, mas tenho medo de perder os meus Direitos. Como devo proceder com o advogado?"

"A empresa em que trabalho não realizou o pagamento dos salários dos últimos 2 meses. Posso entrar com um processo?''

"Meu ex marido não realizou o pagamento da pensão alimentícia dos últimos 3 meses. Preciso de um advogado para me orientar no que for necessário fazer."

"Meu avô faleceu e deixou uma herança. Estamos com problemas na divisão dos bens, preciso entrar com um processo."

Através do acesso á internet também é possível esclarecer dúvidas mais genéricas acerca do Direito. Entender como ocorrem os processos, quais os passos importantes e principalmente, conhecer as leis em vigor evitando assim a Ignorância Constitucional.

É necessário saber qual a área atuante do profissional que você precisa:

Portanto, use a internet ao seu favor. Tenha em mãos o conhecimento para solicitar ajuda de forma eficiente.

O compartilhamento do conhecimento abrange todas as áreas e o Direito abrange a vida de todas as pessoas.

Curiosidade:

A advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um munus publicum, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.

Pode-se decompor a atuação da advocacia em sete funções jurídicas básicas:

  1. Assessoria jurídica (interna ou externa, inclusive no apoio negocial, em tempo real);
  2. Consultoria jurídica (externa ou interna - Outside Counsel - In-House Counsel);
  3. Procuradoria jurídica;
  4. Auditoria jurídica;
  5. Controladoria jurídica;
  6. Planejamento jurídico;
  7. Ensino jurídico.

Assim, os advogados atuam, além de prestar consultoria jurídica que consiste na verificação de negócios importantes sob o aspecto legal, para prevenir problemas de futuros e eventuais litígios. O advogado também pode ser especialista em uma área (ramo) do Direito, como o advogado criminalista, por exemplo. (Wikipédia)

Compartilhe com seus amigos!

Usda accommodating students with special dietary needsViews on flirting dating behaviors and promiscuityWho is dawn from danity kane datingWho is nick carter dating nowWho is rocsi diaz dating now 2016

Este documento foi selecionado especialmente por

Fale agora com um Advogado
Encontre um Correspondente
Mais de 100 mil advogados em 5.397 cidades

16 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Entendo que o acesso a informação é de fundamental importância para as pessoas, por outro lado, temos que cuidar para que aquele que rotineiramente sana as dúvidas do indivíduo não se utilize de tal precedente para captar clientes de forma ilegal e afronte o código de ética da OAB, pois com isso estará colocando em descrédito a sagrada profissão do advogado e prejudicando inúmeros profissionais que labutam arduamente no mister profissional de forma séria e respeitosa.

Concordo plenamente com os dois primeiros comentários. Captação ilegal e consulta gratuita. O fato é que a sociedade brasileira, por cultura, aceita a cobrança da consulta médica, mas reluta pela cobrança da consulta advocatícia. Até mesmo pela situação financeira da maioria dos brasileiros. A OAB/BA criou a UFH (Unidade Referencial de Honorários), Resolução nº 05/2014, cujo valor unitário é R$ 100,00 (cem reais). Conforme a tabela de Honorários em questão, a consulta é cobrada e custa duas UFH (200,00). Portanto, é válido a consulta online. Com o tempo os clientes se acostumarão. Eu, por exemplo, cobro na medida que o cliente exige uma resposta escrita. Nunca tive problema. Parabéns pelo artigo.

Me desculpe, mas acho que existe uma grande diferença na consulta a um médico e a consulta a um advogado. Numa consulta médica espera-se que o médico examine o paciente, solicite exames, ou já prescreva medicamentos e pronto. Sem falar que tem direito a revisita dentro de um prazo. Já numa consulta a advogados, pode ser que o mesmo responda, cobre a resposta e talvez não dê condições da pessoa contratar, caso seja um valor acima das posses de quem necessita da consulta e consequentemente dos serviços. Não acho que o advogado deva mostrar o caminho a seguir, mas, pelo menos dizer se vale a pena, se ficaria caro ou não, se tem direito ou não, se compensa 'correr atrás'.

Sou advogada, porém estou estudando para concurso, mas tenho algum tempo disponivel. Preciso saber o seguinte: para eu fazer as diligências eu tenho que ser assinante?

Olá, Ana Paula!
Os casos e solicitações de diligências são enviados gratuitamente, mas para atendê-los é preciso ser assinante PRO.

Acho que o site deveria acompanhar a atuação dos advogados que indica. Fui a um advogado indicado por este site e sua atuação foi no mínimo duvidosa. Tentei entrar em contato com alguém do site que pudesse me ajudar e não consegui. Sei que a grande maioria deve atuar de forma digna, mas confesso que a minha experiência afetou a credibilidade de todos os indicados.

Bom dia a todos, tenho acompanhado bastante o sitio de pedido de informação jurídica a qual estou cadastrado, mais para a minha supressa não sabia que certos profissionais, dedique seu tempo precioso de forma gratuita não cobra nada pela consulta técnica! Prostituindo ainda mais a profissão jogando no lixo seus estudos, muita das vezes são vários paciente reclamando que seu fato jurídico está abandonada pelo constituinte. O que fazer. Sinceramente o profissional que dedique seu tempo de graça afronta o código de ética, e desvaloriza seu próprio trabalho. ,

"Muitas pessoas desconhecem que a OAB (Ordem dos Advogados no Brasil) permite atividade jurídica pro bono, no caso são advogados que exercem sua atividade jurídica com foco de auxílio ao próximo, principalmente para pessoas com pouca condição financeira ou restrita de qualquer conhecimento jurídico sobre o problema que enfrenta.

Logicamente, não pode-se resolver situação jurídicas como uma simples consultoria online, mas um horizonte para o caminho em que a pessoa pode serguir é algo que um simples parecer jurídico pode ajudar. Com isso essas pessoas podem até, agora, tomar a decisão de contratar um advogado pessoalmente para seu caso concreto."

Afinal, o Código de Ética da OAB veda TOTALMENTE o fornecimento de consultoria gratuita?