Lugares para namorar belo horizonte Matérias 10 lugares para quem quer paquerar em BH - Matérias | Sou BH

Lugares para namorar belo horizonte 10 lugares para quem quer paquerar em BH

Lugares para namorar belo horizonte O cenário para quem quer paquerar na capital mineira é bastante favorável 10 lugares para quem quer paquerar em BH - Matérias | Sou BH

Redação Sou BH - 20/03/15 as 11:43 - Atualizado em 23/03/15 as 09:17

Paquera
O espaço do Meet Me, casa localizada no Lourdes, favorece um bom bate-papo e a paquera Foto: Meet Me

O cenário para quem quer paquerar na capital mineira é bastante favorável. A cidade está repleta de bares e casas de shows que oferecem ambientes agradáveis para quem está em busca de uma boa companhia. E, para aproveitar a "oferta" de solteiros disponíveis no mercado, listamos alguns lugares onde a paquera é quase certa em BH. Confira dez deles e se programe para conhecer gente nova no fim de semana.

Rua Outono, 523 - Cruzeiro

Com festa de terça a domingo, o Jângal tem um clima descontraído que é perfeito para conhecer pessoas. Nos dias de semana, a casa abre às 18h para quem quer curtir um belo happy hour. Outra coisa que chama atenção na casa é a vasta carta de drinques e bebidas em geral, que está sempre em mudança. No repertório, a casa traz o jazz do Chico Amaral e banda, que se apresenta toda quinta-feira, e passa ainda pelo rock, black music, world music, samba, entre outros.  O nome escolhido (Jângal) origina-se do sânscrito "jangala" e significa “a parte mais densa da floresta”. A ideia é contrapor o urbano ao natural, na busca do equilíbrio entre os meios, já que o local se considera um "pub garden".

Rua Viçosa, 250 - São Pedro

O estabelecimento tem se tornado referência para quem está em busca de uma paquera. O local reúne uma turma bonita que gosta de acompanhar esportes como futebol americano, basquete, rugby, beisebol, além das competições de futebol dos clubes europeus e as lutas de MMA (Artes Marciais Mistas). E ainda oferece um ambiente à meia luz, com decoração projetada especialmente para os amantes das modalidades dos esportes transmitidos pelo bar, infraestrutura de ponta, gastronomia de qualidade, cardápio de bebidas diversificado e VJs tocando melhor do rockabilly.

Rua Mário Werneck, 530 - Buritis

A boate é conhecida pelo público animado e bonito. São 12 ambientes: uma pista interna, uma pista externa, o Bar da Praia, a Drinkeria e o Espaço Gourmet, o Terraço Clicquot, dois camarotes side stages e quatro camarotes exclusivos. Entre as canções não podem faltar baladas nostálgicas como Beat Acelerado e Olhar 43. Tem também a varanda, espaço para conversas mais quietas.

Alameda da Serra, 154 - Vale do Sereno

O Wood's é uma das casas mais agitadas da região metropolita de BH. Seu espaço une modernidade e beleza em um ambiente para o público exigente, que busca por entretenimento e qualidade. Das apresentações das duplas famosas de sertanejo universitário, nas quartas, sextas e sábados, sempre surgem as oportunidades de chamar alguém para dançar.

Rua Pium-í, 772 - Anchieta

O clima do lugar não poderia ser mais propenso a novas "amizades". Com capacidade para 170 pessoas, Gilboa é o irmão caçula do bar Jângal, e, como bons irmãos, se parecem em quase tudo. As paredes cobertas com palets emolduram o destaque da decoração: uma árvore de ripas de madeira com um balcão coletivo. Gilboa refere-se à floresta petrificada mais antiga do planeta, encontrada em Nova York. Outro destaque do lugar, assim como no Jângal, é a carta diversificada de drinques, além do cardápio de comidas assinadas pelo chef Fernando Vertelo.

Rua Montes Claros, 395 – Sion

Se a paquera precisa de um ambiente mais tranquilo para conversas ao pé do ouvido, o Bar do John é o lugar. A casa se tornou referência para os apaixonados da noite de beagá que saem em busca de um ambiente descontraído, de petiscos e drinques nacionais e internacionais. É a única australiana irlandesa de Minas Gerais.

Rua Curitiba, 2578 – Lourdes

O bar no bairro de Lourdes encanta os fregueses com o quintal mais charmoso da cidade. E charme é sinal de romance. A casa é excelente para quem quer paquerar de olho no namorar. O bar e o restaurante são abertos nos ambientes internos e, no fundo da casa, a grande surpresa: um cinema ao ar livre.

Rua Bárbara Heliodora, 123 - Lourdes 

Quem quer apenas curtir a noite, a indicação é o West Pub, que faz a alegria dos apaixonados pelo sertanejo. A casa conta com capacidade para 350 pessoas e apresenta um layout que une o rústico ao sofisticado. Para noites bem animadas!

Av. Fleming, 201 - Ouro Preto

Na região da Pampulha, o Camarote Music Bar vem chamando a atenção de quem gosta de música, drinques diferentes e bons petiscos. Na programação, música house, hip hop, sertanejo, com uma iluminação composta por lasers e moving heads. O menu é repleto de opções kebab, comida japonesa e petiscos tradicionais.

Forrós

Espaços variados 

A capital oferece uma infinidade de festas que tem como principal ritmo o forró. A maior vantagem do gênero para quem quer paquerar é a chance de dançar agarradinho com o pretendente e de conversar ao pé do ouvido. 

Lugares para namorar belo horizonte Outras Matérias 10 lugares para quem quer paquerar em BH - Matérias | Sou BH